sábado, 15 de junho de 2013

PAPEL DE EDUCADOR

Olá, queridos(as) leitores(as)!!

Acredito que depois de tanto tempo que a gente anda "trocando figurinhas" eu possa fazer um desabafo.

Tantos de vocês entram aqui e leem o que escrevemos, elogiam, deixam recados aqui e na plataforma do curso, agradeço de coração o carinho e o respeito pelo trabalho de cada um, sei o quanto estamos nos esforçando para fazermos um bom trabalho.
Só o fato de postarmos e trabalharmos no blog já demonstra que não temos medo dessas ferramentas tecnológicas e somos capazes de enfrentar qualquer desafio.
Muitos de nós, antes, sequer tinha visitado um blog, não sabia como era. E agora estamos nos empenhando e reconheço em cada um de nós a dedicação e o esforço ímpar em cada atividade, em cada postagem.

Infelizmente há pessoas que não têm respeito por esse trabalho árduo, entram "pela janelinha do trem em andamento" e sem o mínimo de educação, criticam as postagens dos outros. 
A tecnologia não está colocada VERSUS o educador, ao contrário disso, ela nos ajuda em absolutamente tudo, fornecendo ferramentas de contato maravilhosas.
Eu mesma tenho um blog onde exponho projetos e trabalhos dos alunos, eles se sentem valorizados com a divulgação e comentam. 
Tenho o privilégio de trabalhar com lousa digital na minha escola, mas sei que a maioria não tem esse recurso. Tudo bem, professor é criativo sabe se virar com o que tem à mão.

Porém, dizer que livro e chá quentinho é coisa de gente saudosista, é, no mínimo, desrespeito com o colega e não entender de linguagem de blog, não entender que estava me referindo a pessoas normais que pegam um livro em casa e costumam ler, aliás, comportamento, acredito eu, inerente a um educador de Língua Portuguesa. Na sala de aula eu não fico embaixo das cobertas e nem tomando chá. Eu uso a lousa digital, ou lousa e giz, ou o que estiver à disposição para despertar o prazer de ler em meus alunos. Dramatizando o texto, comparando várias linguagens e utilizando tantas outras estratégias que temos, com propriedade, divulgado ao longo do curso.

Em nenhum momento eu desmereci o trabalho de ninguém e nem o faria, como disse no início, todos estamos nos empenhando ao máximo. 

Só peço desculpas pelo desabafo 
Abraços

Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário