quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento sobre Leitura e Escrita

Olá Pessoal!!
Sou,a Professora Ivanice,
 
Desde muito pequena amava a leitura, porém não cresci rodeada de livros como gostaria. O orçamento era devidamente apertado e meus pais só compravam os livros que eram de caráter obrigatório, pois o tempo que estudei os livros eram comprados e não doados como atualmente.
Ao chegar à escola, quando foi-me apresentado o ambiente "biblioteca" não queria sair mais de lá...., Tratei de logo fazer uma carteirinha para o empréstimo dos livros, e toda semana estava com um exemplar diferente em minhas mãos.
Quando cheguei na 8ª série uma Professora de Língua Portuguesa me apresentou os Clássicos da Literatura, pedindo que lêssemos " Iracema" de José de Alencar. A princípio, era como se fosse uma leitura obrigatória, mas como eu já amava os livros. Amei também esse tipo de leitura. E, ao término do Colégio, já havia lido quase todos os Clássicos por conta própria. Ao chegar na Faculdade... quando o professor nos listou uma bateria de livros que deveriam ser lidos por semestre, eu já havia lido praticamente todos.
Continuo sendo uma leitora assídua e tento passar esse gosto pelaleitura para os meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário