segunda-feira, 4 de março de 2019

Olá, apaixonados por leitura!! Como vocês estão?

Livro: Espelho, espelho meu... Qual crush escolho eu?
Autora: Priscila Debly
Editora Coerência

Vou fazer umas atualizações aqui pra mostrar o que andei lendo!!
Fiquei bastante tempo fora do ar aqui no blog porque estava postando minhas resenhas só no ig @ritafiacadori. Mas, como aqui a gente tem espaço à vontade, resolvi manter o blog e atualizá-los de minhas fabulosas leituras!!

Vamos conversar sobre um livro lindo e poético chamado "Espelho, espelho meu... Qual crush escolho eu?" da autora Priscila Debly. Gente, tenho que revelar que fiquei impactada com a lietura! Existem vários pontos a serem abordados aqui. Vamos começar:

A protagonista, Anabelle, é uma garota que personifica as reflexões e as angústias nossas diárias e lida com isso de uma forma bastante motivadora. Apesar de todos os traumas que ela carrega, ela enxerga toda beleza de vivernas mínimas coisas que acontecem a sua volta. Não dá pra ficar imune a essa personagem. Ela é simples, mas ao mesmo tempo, intensa, encara a vida com racionalidade e poesia, parece contraditório, mas não é vindo da doce e forte Anabelle. Ela é batalhadora, sabe o que quer, luta por seus ideais, mas existem muitos fantasmas que a acompanham.

A história traz assuntos importantes como: política, valorização da mulher, solidão, abuso... Tudo isso recheado de uma linguagem pura e poética. Esse livro é um verdadeiro "grito libertário" de uma mulher como nós que luta, que sofre, que ama, que quer ser amada, que vibra, que se angustia, que quer verdadeiramente ser feliz. Onde pulsaa vontade altruísta de ajudar o outro sem querer nada em troca. E os dois maravilhosos do livro? Quem eu escolheria? Amei os dois... Além de tudo isso, ainda temos um texto cristalino e poético. Mas isso é paradoxal, você me diria! Não nessa obra que é sensível e intensa, que vai mexer com seus conceitos, suas emoções, vai abalar suas previsões e demonstrar que a vida é muito maior do que os nossos olhos podem contemplar!!! 

E tem mais, eu poderia separar milhares de quotes lindíssimos pra vocês, mas preciso me limitar a alguns, então vamos lá:

"Uma intuição batia em meu coração, mandando-me abrir os olhos. Quando resolvi fazer isso, eu encontrei os olhos dele... Sombrios como a noite, desprezíveis como a guerra, brutais como o tiro que atinge os sonhos de criança." 

"Sim, você é humano, mas não porque nasceu humano, e sim porque pode decidir entre o bem e o mal, não precisa agir instintivamente."

Enfim, uma história linda que vai deixar marcas em você!!! Recomendadíssimo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário